top of page

Mini apartamento, mega design


Uma tendência visível ultimamente e que vai se estabelecer fortemente em 2017 é o design de interiores para moradias extremamente pequenas. E não estou falando de "Minha casa minha vida" ou de apartamentos populares... As construções com habitações cada vez menores se espalharam por Tóquio, Nova Iorque e estão chegando no Brasil com todo o requinte e investimento necessário para desenvolver ambientes bem planejados, bonitos e práticos.

Um desafio para os designers e arquitetos que cada vez mais precisam encaixar fatores de dinâmica, necessidades, lifestyle e ainda manter um o ambiente acolhedor e espaçoso para um ritmo de vida urbana, tudo isso em apenas 20 ou 30 metros quadrados de espaço!

Este projeto de renovação é um bom exemplo de como um apartamento pequeno, na super populosa cidade de Taipé, capital de Taiwan, vai muito além do que uma necessidade, pode ser transformar em um estilo de vida, confortável e prático para vidas agitadas. Essa moradia não é só funcional e confortável, mas também é muito elegante com um design contemporâneo.

O minimalismo e as cores claras são boas escolhas não só porque o lugar tem apenas 22 m², mas também porque a dinâmica urbana do estilo de vida do cliente se beneficia através dessa abordagem de design simples.

Essa compreensão profunda das necessidades e escolhas de estilo de vida dos proprietários é fundamental na hora de elaborar um projeto destes. Quando espaço de trabalho é limitado, os designers precisam desenvolver muito precisamente cada detalhe, aproveitar cada espaço disponível de acordo com a rotina do usuário.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page