top of page

TREND: Fita de Borda com cor diferente do MDF

As fitas de borda são velhas conhecidas na marcenaria e durante muito tempo eram reconhecidas apenas como uma solução de revestimento para o topo dos painéis, garantindo acabamento, proteção e maior durabilidade para as peças. Todas essas finalidades continuam sendo efetivas, no entanto, as fitas de borda estão ganhando novas utilidades a partir da criatividade de marceneiros, designers e arquitetos. Na busca por diferenciação em design dos móveis, as opções de fitas de borda vêm se multiplicando, abrindo novas perspectivas e transformando este item de acabamento em um acessório importante para o mobiliário.


É uma infinidade de novos padrões, estampas, acabamentos e espessuras, isso amplia a possibilidade de novas criações e é isto que temos visto. Diante deste cenário, começamos a perceber uma tendência se espalhando: a composição de diferentes cores entre a chapa do MDF e a Fita de Borda.

Fonte Foto: Pinterest

Fonte foto: Pinterest

O que até pouco tempo atrás poderia soar estranho, hoje é visto com olhar de interesse, como essa mistura de cores no MDF e acabamento madeirado nos fitas de borda (foto acima).


Mas se engana quem pensa que a mistura de acabamentos acaba virando sempre em carnaval, pois o mix também pode trazer sobriedade, tudo depende da combinação de cores e texturas que serão escolhidos para o projeto. Buscamos essa imagem abaixo no Pinterest, onde o móvel é todo madeirado e recebe uma aplicação de fita grossa preta.


Fonte foto: Pinterest

Usar uma cor de impacto nas peças também pode ser um recurso muito interessante para dar personalidade.

Fonte foto: Pinterest

Fonte foto: Pinterest

Quer ver mais tendências de mobiliário para se inspirar e desenvolver ambientes criativos? Então continue acompanhando nosso blog e comente abaixo as novidades e assuntos que você quer ver por aqui!

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page